Ensaio_LauraPotrich-18.jpg

Depoimentos

"A Laura é uma excelente Psicóloga.
Durante as nossas sessões ela me ouve e me ajuda a processar o que estou vivendo no momento. Ela me dá sugestões que me fazem pensar e que tem sido de grande importância para melhorar a minha qualidade de vida e relacionamentos.
Eu também gosto que ela cria conteúdo no Instagram e isso facilita o meu processo de desenvolvimento nas redes sociais.
A cada final de sessão eu me sinto mais calma e confiante.
Obrigada Laura!""

"Busquei ajuda profissional após o fim de um relacionamento problemático. Sentia que a raiz do problema foi falta de auto-conhecimento, e o "trauma" me levou a ter crises de ansiedade. Com a terapia foi possível organizar todas as caixinhas dentro da minha cabeça, descobrir qual minha essência, assimilar o que aconteceu e aprender a lidar com as evidências. Sempre disse que todas as pessoas deveriam fazer um curso Psicologia para adquirir o discernimento que leva ao auto-conhecimento. Descobri que, na verdade, o nome disso é TERAPIA :)"

"Eu fiz terapia a uns 7 anos atrás e na minha jornada de Mãe decidi retomar a terapia para ajudar neste momento de muita transformação e conexão comigo mesma. Foi a melhor decisão que poderia ter tomado por mim. Terapia tem me ajudado muito a estar mais presente, consciente e não ter atos por impulso. Sempre quando termino a consulta me sinto leve e com mais clareza. Me ver evoluindo tem sido muito Gratificante. E tem muita cura pela frente  “Processo que é Progresso”
💜🙏🏽 

“A psicóloga Laura tem me instrumentalizado com técnicas para lidar com a ansiedade e síndrome do pânico, de forma saudável, com menos estresse.As novas formas de pensar tem me ajudado a diminuir a importância desses transtornos, desta maneira consigo lidar com mais facilidade com as dificuldades.” G.M.

"A terapia com a Laura tem sido um processo de evolução constante. Saio melhor a cada consulta, pois ela é muito sensível e prática ao mesmo tempo. A Laura tem uma visão fora dos padrões comuns e uma capacidade enorme de tornar simples (no bom sentido) tudo aquilo que eu complico desnecessariamente na minha vida. Ah, e ela é muito focada - o que faz com que a terapia tenha ótimos resultados em pouco tempo. Sou muito grata por ter encontrado ela no meu caminho (sim, tive que procurar muito até encontrar alguém que nem ela).” G.G.

“A Laura mudou o que a psicoterapia significa pra mim. Eu me tornei parte ativa do meu tratamento. Quando sentamos no consultório, não é só ela que me trata: ela me ensina a como eu mesma posso me tratar, me curar e me cuidar também. Por isso, aquela uma hora semanal vira uma rotina diária. Com ela, me sinto confortável para compartilhar meus medos, explorar minhas inseguranças, expor as minhas vergonhas e deixar transparecer minhas ansiedades. Mais do que isso, aprendo a lidar com essas emoções com naturalidade. Por isso, com a Laura, passo a enxergar essas emoções como elas são, do tamanho que são, e a tê-las sob meu controle – o que não significa evitá-las sempre. Já sou muito diferente da outra versão de mim que sentou a primeira vez no consultório da Laura. E essa nova versão é bem mais feliz.“ A.S.

“O que falar da Dra Laura? Simplesmente que, agora com 38 anos de idade que eu fui me conhecer e saber como lidar com as minhas fraquezas, dificuldades, frustações, ansiedade.......Só que eu até então, achava que sabia....engano meu!!!!

Ela me ajudou e me ajuda muito, mesmo com esse jeitinho meigo, sabe como pegar bemmmmm  aonde deve! Quando a conheci, logo que olhei, pensei com os meus botões, vixi, será só mais uma terapia, de varias que já havia feito...e não tinha me conhecido....MAS ME ENGANEI DENOVO! Agora não solto tão cedo.... Obrigada Dra, por ser essa profissional exemplar, competente, doce, que sabe como lidar com varias situações.”A.Z.

"O meu processo de terapia com a Laura vem despertando o que tenho de melhor, que estava guardado e empoeirado embaixo das minhas inúmeras preocupações e ansiedades. Ela está sendo uma peça fundamental no meu processo de mudança de pensamentos, ações e decisões. E por falar em mudança, ela está me fazendo perder o medo dessa palavra, e ver sempre o lado positivo de cada uma delas. Fazer terapia é libertador! E é com a Laura que consigo enxergar mil possibilidades para as situações, que por vezes nossa ansiedade não nos permite ver... Hoje consigo priorizar minhas preocupações, não gastar energia em coisas improdutivas, e aprendi que não preciso ser e estar sempre disponível para tudo e todos - e que está tudo bem." A.Z.

 

“Eu procurei ajuda psicológica por me sentir perdida tanto pessoal quanto profissionalmente, e a Laura tem sido uma parte essencial no meu processo de reconstrução. Por morar fora do país, faço atendimento via Skype há aproximadamente 6 meses, mas a atenção dada pela Laura é tanta que não me sinto em uma consulta não presencial. Na verdade, não encaro as horas como consultas, mas como conversas, já que o ambiente criado pela Laura me é muito confortável e seguro. Ela é uma excelente profissional e consegue aplicar seu conhecimento de uma maneira natural, e com isso tenho conseguido encarar a vida de uma maneira mais leve em relativamente pouco tempo de tratamento. Sou muito grata pelo apoio dela e a recomendo a qualquer pessoa que procure ajuda psicológica humana e de qualidade.” C.V

"Para mim, a terapia com a Laura, de forma geral, é um aprendizado contínuo. Uma confrontação dos pensamentos e um amplo entendimento daquilo que nos desconforta. Quando percebe-se o motivo, origem ou irracionalidade do que nos machuca, sente-se um alívio que vai aumentando gradualmente, de sessão em sessão, como se estivéssemos desenozando a nós mesmos" F.D.

"Iniciar meu tratamento psicológico com a Laura acabou sendo um divisor de águas na minha vida. Ela é uma profissional exemplar mas que se mantém próxima ao paciente passando confiança e sensibilidade e isso faz toda a diferença." G.P.

Minha Abordagem

Trabalho com a abordagem cognitivo comportamental, ou seja, focamos em mudar sua forma de encarar o mundo através da mudança dos pensamentos e comportamento, e aprendendo a lidar com as emoções.

Este processo acontece com o suporte de algumas atividades que eu ensino os pacientes a realizarem, tanto durante as sessões quanto em casa, como elo de ligação entre uma sessão e outra, deixando o tratamento mais eficiente.

Durante a psicoterapia ensino meus pacientes sobre seus diagnósticos, seu modelo cognitivo, sobre outras psicopatias e também instrumentalizo-os para que possam, ao longo do tempo, se tornarem conhecedores do seu funcionamento psíquico e como lidar com as demandas da vida.

Junto das técnicas cognitivas e comportamentais, também utilizo algumas técnicas de mindfulness e terapia da aceitação e compromisso. 

Você também pode me acompanhar nas redes sociais. 

No Instagram você me encontra como @tratandosuaansiedade. E poderá desfrutar de diversas dicas de como lidar com a ansiedade.

No Mediun você me encontra como Laura Tomasini Potrich. Nesta plataforma tenho publicado materiais sobre os transtornos de ansiedade e reflexões sobre o assunto.

E também tenho meu Podcast, Laura Tomasini Potrich, onde você pode acessar algumas técnicas para controle da ansiedade e utiliza-las sempre que precisares.